Dores De Sua Empresa,

Minha empresa está crescendo, e agora? Entenda como tratar as dores do crescimento

Maravilha, a empresa está crescendo!

Quem não deseja que isso aconteça? Ainda mais em uma época onde a concorrência é  tão acirrada e ainda mais com uma crise financeira tão forte como a que nosso país atravessa.

Crescer em meio aos problemas, significa que você tem se destacado perante o mercado e que possui capacidade de continuar tão bom ou melhor do que já tem atuado!

Mas chega uma hora que todas as demandas exigem maior atenção, afinal, a busca por atendimento cresceu demasiadamente e você ainda não tem todo o suporte necessário para prestar atendimento com a mesma eficiência de antes.

Então;

 

  • Quais são as dores de sua empresa,

 

  • O que é preciso fazer para não perder na qualidade
  • E em quais processos focar?

Pronto para aprender sobre o assunto?

Quais são as dores de sua empresa

Faça uma reflexão nesse momento… o que está faltando em sua empresa? Onde e como e por que os clientes têm reclamado, apesar do seu crescimento acelerado?

Esse feedback mostrará o que é preciso mudar ou melhorar. Faça uma análise sobre em quais pontos está falhando. São nas entregas? É no departamento financeiro? É no departamento contábil?

Reflita em que e como os atuais processos estão sendo entraves de bloqueio para que o seu sucesso seja alcançado dia após dia.

Reflita sobre o seguinte:

  • Suas metodologias de pagamento são rápidas e eficientes?
  • Seu pessoal de trabalho tem atuado com alta performance e a qualidade no atendimento?
  • O ambiente interno tem conforto e organização?
  • As demandas contábeis estão bem estruturadas?

Perceba que um mecanismo de ação acaba fazendo elo com outro, e como uma unidade, todos esses processos dependem entre si para que toda a atuação do negócio seja dada com excelência e magnificência.

O que é preciso fazer para não perder na qualidade

Nesse sentido, o que é preciso então fazer para que a empresa foque na qualidade?

A resposta é simples e bem provavelmente muito óbvia! Todos os processos dependem de otimização, então vamos ao passo a passo.

Uma empresa que cresce seus negócios diariamente precisa ter:

Gerenciamento de pessoas e atendimentos

Ao crescer você jamais deve esquecer a importância de ter êxito na capacitação dos seus colaboradores. Muitas vezes, o excesso de trabalho acaba deixando a desejar em algum sentido. Mas contratar qualquer pessoa também não é indicado, até porque nem todo colaborador poderá ser um multiplicador.

Portanto, comece fazendo um processo de triagem daqueles colaboradores que muitos ajudam e que merecem uma chance para gerir outros departamentos. Saber delegar é imprescindível, pois por mais eficiente que o empreendedor seja, ele sozinho não dará conta de tudo!

Dê treinamentos, seja para aqueles que já estão trabalhando há um tempo na empresa, ou para aqueles que estão chegando. O segredo do sucesso depende desse treinamento focado na excelência e boa performance.

Muitas empresas conseguem obter crescimento a partir de medidas simples e que tem associação com esse atendimento diferenciado.

Além desses é preciso verificar onde e como se está deixando a desejar, para ter esse feedback, tenha uma caixa de sugestões física ou virtual, sempre ao alcance dos clientes, e esteja atento aos que os seus funcionários tem a dizer.

Muitas boas ideias deixam de serem absorvidas e praticadas, quando o empreendedor tende a querer fechar os olhos, por achar que os demais não têm algo muito atrativo para colaborar.

E em que processos focar?

Os processos são simples, mas cotidianamente pouco praticados, apesar de muito conhecidos; são eles:

  • Disciplina da equipe.
  • Automatização de processos.
  • Atendimento agilizado.
  • Ambiente acolhedor.
  • Tempo curto para fornecer respostas aos clientes.
  • Estar atualizado e participando ativamente com as novas demandas.

Desse modo, a empresa possui condições progressivas de se fazer presente em todos os meios mais eficientes de comunicação, seja no meio virtual ou não. E sendo assim, não terá outra jornada a não ser o que condiga ao sucesso!

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