Desafios Do Empreendedorismo No Brasil

Os Principais desafios do Empreendedorismo no Brasil para 2017

Ser empreendedor é a meta de muitos brasileiros em 2017. O cenário mercadológico por sua vez, pode mudar muito e de forma veloz durante uma crise como a que estamos enfrentando em nosso país. E mais, a forma de consumo se antecipa às inovações não vistas no passado e tudo se renova de forma surpreendente!

Isso é a tecnologia e o mundo em que vivemos, cheio de novas ferramentas, recursos e novidades que surgem a todo instante, mas com tantas coisas, eis que também surgem grandes desafios para os empreendedores.

Por esse motivo, toda empresa precisa estar atenta aos comportamentos de seus consumidores, bem como as mudanças e demandas tecnológicas e demográficas que surgem.

Apesar do País ainda estar passando por ajustes, o cenário empreendedor para 2017 se ergue com novas perspectivas. Por sinal; positivas. Hoje mais do que nunca soluções ágeis, inovadoras e eficientes são obtidas, mas enquanto o empreendedor travar e se limitar a proceder com alta performance, não alcançará o sucesso pleno! Por isso, hoje decidimos abordar um assunto muito importante e interessante também:

Conheça os principais desafios do empreendedorismo no Brasil!

     1-A alta carga tributária

Cada empresa, a depender de seu tipo e porte, possui um regime de tributação. Nesse caso, para quem está pensando em abrir um negócio, é preciso levar em conta a importância de poder ter a consultoria de um especialista capaz de lhe informar o enquadramento tributário ideal, para que o seu negócio seja realmente rentável.

Isso permitirá que a empresa se desenvolva de maneira correta, estando legalmente amparada e protegida, e possuindo ainda condições de trabalhar com valores reais e proporcionais ao tamanho do negócio – com relação a todos os impostos e encargos fiscais.

Muitos empreendedores sentem essa dificuldade no Brasil, e isso acontece por não terem como apoio uma boa assessoria contábil, capaz de agregar valor e economia aos negócios.

     2-Não ter uma gestão eficiente

A gestão é parte de um dos processos mais importantes do negócio. E não é somente achar que basta fazer a abertura da empresa, começar a vender e pronto, está tudo certo! Na verdade, é preciso toda uma estruturação e acompanhamento, nisso está o sentido da gestão.

Toda empresa precisa ter, portanto, uma efetiva gestão administrativa e contábil para que todas as ações sejam feitas de maneira assertiva e sob o menor risco possível. Pois a partir desse apoio, o empreendedor terá melhores condições de planejamento, de atuação, sabendo como, quando e que recursos utilizar para as diversas empreitadas visando o sucesso do negócio.

Um grande entrave dos empreendedores no sentido dos desafios, apesar de antigo, ainda hoje envolve a ineficácia da gestão – o que acaba acarretando em problemas de curto, médio e longo prazo, limitando até mesmo as boas tomadas de decisão que precisam ser feitas.

    3-Não querer investir em áreas importantes

Esse é outro grande desafio, isso porque muitas vezes, achando que não é o momento ideal para investir em tecnologia, recursos, setores e etc.; muitos acabam deixando de trabalhar de maneira intuitiva.

Então, acabam que ou deixam de investir, causando fragilidades e falta de qualidade ao negócio ou investem de maneira errada, porque não tinham  alcance de dados relevantes sobre o assunto. Nesse sentido, novamente uma assessoria empresarial é sempre muito benéfica, pois dá norte em pontos estratégicos de alavancagem.

   4-Não encarar a tecnologia como um recurso de apoio

Há empresários que infelizmente sentem dificuldades com a tecnologia, e assim se veem, muitas vezes, perdidos. Mas é fato que o mundo mudou e a roda da fortuna não para de girar. Aliás, a tecnologia faz parte dela, pois a partir de seus recursos muito pode ser feito.

Nesse sentido sistemas, máquinas e plataformas surgem para dar auxílio, mas somente com a superação das crenças limitantes quanto a tecnologia, é que o empreendedor conseguirá ser bem-sucedido.

Pensem nisso e muito boa sorte ao empreender em 2017!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *