6 Dicas Para Fazer A Redução De Custos Do Jeito Certo

6 Dicas para fazer a redução de custos do jeito certo

Épocas de crise levam algumas empresas a regredir exponencialmente seus avanços e, até mesmo, quebrar. Devido a cortes mal planejados para a redução de custos o serviço perde a qualidade. No período em que há a queda no nível do serviço, ocorre a perda de clientes e, assim, a imagem da empresa acaba sendo prejudicada no mercado.
Os cortes precisam ser realizados, isso é um fato, Office Professional Plus 2016 Keymas como reduzir sem perder a qualidade? Como Diminuir os seus custos sem parar de crescer?

“Tenha cuidado com os custos pequenos! Uma pequena fenda afunda grandes barcos.” – Benjamin Franklin

Listei alguns dos maiores erros que quando sanados podem levar a redução de custos de algumas áreas da sua empresa. São pequenos detalhes que você ainda não percebeu e estão saindo muito caro.

Redução de custos é como uma plantação

Algumas ações podem não representar um ganho substancial para a empresa em curto prazo, porém, quando aplicadas a médio e longo prazo, é possível comparar o quanto sua empresa economizou.

1 – Pesquisar preços é a primeira dica para aumentar a redução de custos

Na hora de adquirir novos equipamentos ou matéria prima, a pesquisa por fornecedores deve prezar por duas coisas: Qualidade e Preço.
Muitas vezes, o mesmo produto pode estar sendo vendido a um preço muito menor e você só conseguirá encontra-lo com uma boa pesquisa e comparação de preços.

2 – Saber se o seu regime tributário está adequado para a sua empresa

A quantia de impostos pagos pela sua empresa pode ser diminuída se o seu enquadramento tributário atual não for o mais adequado. Ou seja, é possível que você esteja pagando mais impostos que o necessário.
Pelo bem da saúde de sua empresa vale a pena entrar em contato com um contador para simular em qual enquadramento você terá os melhores créditos e/ou dedução de impostos. Fale conosco,Office Professional Plus 2013 Key
teremos o maior prazer em atendê-lo!

3 – É possível ver a redução de custos através do consumo consciente de água

O Estado de São Paulo, como em todo o Brasil, passa por um período de muita seca comparado aos anos anteriores. Como medida, o Governo vem aumentando os valores das tarifas para reduzir o consumo de água da população.
Ter sistemas de captação e reuso trarão a você e sua empresa uma economia generosa, que será vista na hora de conferir o quanto foi gasto com este recurso.

4 – Aprenda que a Redução de Custos é possível consumindo menos Energia

Luzes que se acendem apenas com a presença de pessoas no ambiente ou células fotoelétricas são alguns investimentos que trarão o seu devido retorno se aplicados numa estratégia em longo prazo.
Para quem não disponibiliza de recurso financeiro para fazer as devidas reformas no ambiente de trabalho, o simples ato de apagar as luzes que não estiverem sendo utilizadas e/ou manter ambientes que recebem luz solar com as luzes apagadas é uma solução que também trará ótimos resultados.

5 – Redução de custos a partir da redução de telefonemas

Se a sua empresa não necessita de um plano telefônico ostentador, não há motivos para manter este tipo de serviço. Escolha um plano que se adeque às necessidades do seu negócio.
Usar mais e-mails ao invés de tantos telefonemas é uma solução para se pensar, pois nem sempre o contato por telefone é o canal mais efetivo para se comunicar com o seu cliente.

6 – Cuide do seu cliente: Ele é o bem mais valioso da sua empresa

O bom atendimento é uma característica que está em falta no mercado. Treinar seus colaboradores para receber bem o seu cliente não é o único fator que deve ser observado. Suas instalações não devem, de maneira alguma, causar incômodo para seus clientes. Observe se as reduções realizadas não irão construir um ambiente desagradável para o bem mais valioso de sua empresa, seu cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *