Lucratividade E Presença No Mercado

Seja a empresa certa para o seu cliente!

No meio de tanta concorrência, ter uma boa ideia não é suficiente para quem precisa garantir lucratividade e presença no mercado.

Nesse contexto, para ser a empresa certa para seus clientes, você precisa saber quais os pontos que precisam ser trabalhados com mais enfoque, seja em uma empresa que você deseja abrir ou em uma em que você já atua no mercado; afinal, melhorias sempre podem ser feitas, não é verdade?

Por isso hoje falaremos com você sobre:

  • Como cativar os clientes,
  • Como melhorar sua atuação
  • E como identificar recursos básicos.

A venda é o principal propósito dos empreendedores, mas existe uma série de outras variáveis que precisam de atenção, para que a venda de fato se concretize e que não somente aconteça uma única vez, pois será necessário fidelizar  e manter o cliente sempre interessado. Consequentemente, você precisa de algumas ações para se tornar a empresa certa para o seu cliente, do contrário, levará uma rasteira dos concorrentes.

Portanto, siga esses passos em seu empreendimento:

  • Ouça seus clientes

Muitos empreendedores têm essa dificuldade. Não é difícil achar que, com a vasta experiência adquirida em anos de atuação, não exista mais a necessidade de ouvir os que os clientes têm a dizer. A partir de hoje, mude sua forma de atuar. Comece dando espaço a si mesmo – para ouvir as sugestões e propostas. Quem melhor para te dar respostas e feedbacks sobre seu produto e/ou serviço do que aqueles que o consomem? Pense nisso!

  • Depois de avaliar os feedbacks, melhore!

Use essa estratégia para alavancar seu negócio. Ideias boas podem surgir vindas de seu público-alvo e se algo está sendo repetido com muita frequência, fique atento, pois o cliente está se sentindo incomodado exatamente com isso!

Após essa percepção, faça um estudo de mercado e aplique as mudanças necessárias, seja nos produtos, seja nos serviços, na entrega, na embalagem ou em qualquer outro ponto de necessidade.

  • Tenha visão das oportunidades e aprendizados que surgem

Cada cliente tem algo a lhe ensinar. Nem sempre o trabalho poderá ser reconhecido como você gostaria, até porque lidar com ser humano é sempre complicado. No entanto, reflita sobre as dificuldades, falhas e até sobre os deslizes, a partir disso, tenha uma visão de quais oportunidades surgirão.

  • Envolva seus clientes

Existe com toda certeza muitas formas de envolver seus clientes, algumas delas podemos citar:

  • Marketing tradicional.
  • Marketing digital.
  • Desenvolvimento do modelo de negócio mais forte e atuante.
  • Atraindo com novidades e ofertas.
  • Fazendo manutenção dos produtos com alta qualidade.
  • Expandindo sua proposta de valor e serviços.
  • Facilitando a vida dos clientes, através de mecanismos mais modernos, úteis e dinâmicos.
  • Analise os recursos

É fácil entender o que você precisa fazer em sua empresa: reformar, ampliar, migrar, reduzir custos e etc. Porém, você precisa ser rápido, pois, analisar os recursos que se tem para poder fazer todas as mudanças cabíveis e necessárias, sempre demanda tempo, muito tempo por sinal.

Isso quer dizer que dentro do escopo do seu planejamento, tanto o fator tempo, como financeiro/ capital de giro e administrativo devem ser bem muito bem pontuados, para que dessa forma você possa obter um maior equilíbrio do que precisa ser feito, entendendo também o que já possui para iniciar o projeto ou ainda para desenvolvê-lo. Nesse sentido alguns itens podem ser listados, como:

  • Atividades.
  • Canais de distribuição.
  • Capital.
  • Etc.
  • Calcule os custos

Por fim, para que sua empresa realmente atue de maneira correta, organizada, tendo uma visão completa das demandas e visando otimizar todos os processos na missão de atender cada vez melhor o cliente, é preciso ponderar e ter dados sobre os custos diretos e indiretos com relação a cada área da empresa, seja para a entrega do produto ou ainda suas fontes de receitas.

Nesse caso você precisará de um bom contador para te ajudar, do contrário, além de ficar no “escuro”, correrá o risco de ter bastante prejuízo!

Sua empresa certamente precisa de ajuda, para que você se torne a empresa certa para o seu cliente; então, entre em contato conosco, teremos um imenso prazer em ajudá-lo a ser a melhor opção para o seu cliente!

Até a próxima!

 

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